09/03/19 | 17:01
Escola municipal promove evento para homenagear as mulheres

Em alusão ao  Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8 de março, a  Escola Municipal Dr.  Aristofanes Bezerra de Castro, localizada no Bairro Cidade de Deus, zona Norte,   realizou neste sábado, 9/3, na área interna da unidade de ensino,  uma atividade dedicada às mães do alunos da unidade de ensino. O evento,  intitulado como “Uma Linda Mulher”,  envolveu familiares e outros  convidados .

A ação foi organizada pelo Clube de Pais e Mães do ABC “Eu sou Presente”, da escola, criado em janeiro de 2019, com intuito de inserir  os responsáveis pelos alunos  no processo de aprendizagem dos filhos; realizar, por meio de uma  ação conjunta entre família e escola, melhorias no ambiente ensino;  possíveis parcerias e estimular  meios de empreendedorismo social na comunidade, segundo a gestora da unidade, Francineide Bento. A gestora ressaltou,  ainda,  que o clube surgiu com a necessidade das mães e pais participarem com mais intensidade das atividades escolares e extracurriculares.

“O clube tem um cronograma anual e uma das primeiras ações propostas pelo Clube  foi essa homenagem. A ideia deste momento  foi promover um evento para discutir a questão a violência doméstica,  cometida principalmente contra mulheres, bem como propiciar um momento de desporto, de lazer e de embelezamento. Enfim, queríamos propor ao mesmo tempo um instante  de lazer e de orientação”, explicou.

A homenagem contou com a palestra “Basta de Violência Doméstica”; proferida pela psicóloga Luziane de Castro, atendimento oftalmológico; oficinas de embelezamento e com a participação de microempresários do entorno da unidade. O evento teve, ainda, um sopão; sorteio e bingo de  brindes doados pelos comerciantes locais e um show  musical feito pelo cantor Eder Rocha, pai de um aluno da unidade de ensino.

Uma das homenageadas, que inclusive faz parte do Clube de Pais e Mães, foi a dona de casa Lenny Pimentel. Segundo a integrante, o evento foi bem organizado.

“As brincadeiras, o momento de beleza, a integração entre as famílias. Nossa! Foi tudo muito legal, bem organizado e bem legal. Eu gostei muito”, disse.

 

Texto: Emerson Felipe

Fotos: Divulgação/ Escola

 

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054