14/06/17 | 11:45
Escola municipal da zona ribeirinha recebe lancha para transporte escolar

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Subsecretaria de Infraestrutura e Logística (SSIL), entregou na terça-feira, 13/6, mais uma lancha escolar, que fará o transporte dos alunos da Escola Municipal Raul Pompéia, localizada na comunidade Três Galhos, no Rio Negro, zona Rural Ribeirinha de Manaus. Em 2017 a Semed já entregou oito novas lanchas para escolas localizadas no Rio Negro e Rio Amazonas.

As 51 escolas da zona ribeirinha da rede municipal são atendidas pelo transporte escolar fluvial, sendo uma lancha disponível para cada unidade de ensino e beneficiando 2.511 alunos do Rio Negro e 1.100 alunos do Rio Amazonas. A frota total da Semed é de 64 lanchas escolares.

“Continuamos seguindo as orientações do prefeito Arthur Neto e da secretária Kátia Schweickardt, buscando a melhoria contínua dos serviços prestados aos mais de 240 mil alunos da rede municipal de ensino. A entrega desta lancha foi importante para os 33 alunos da escola, que agora serão transportados com mais qualidade e isso, com certeza, impactará nos resultados educacionais deles” afirmou o subsecretário de Infraestrutura e Logística, Thiago Balbi.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) possui 85 escolas na Divisão Distrital Zonal Rural (Rural), sendo subdividida por áreas: 35 Rodoviárias (AM-010, BR-174, Puraquequara e Tarumã) e 49 Ribeirinhas (20 no Rio Amazonas e 29 no Rio Negro), e conta ainda com 66 ônibus e 68 micro-ônibus para fazer a condução dos alunos da zona Rural de Manaus.

 

Texto: Taianna Castro

Fotos: Divulgação Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054