11/06/18 | 14:43
Escola municipal da zona Leste realizou premiação de professores e alunos destaques

A Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Jorge Teixeira, premiou alunos e professores que se destacaram nos indicadores da Gestão Integrada da Educação (Gide) durante o primeiro semestre letivo de 2018. A premiação faz parte do projeto Farol das Turmas e contou com a participação de toda a comunidade escolar.

A escola atende a 720 alunos em 23 turmas de Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. Dessas, 21 tiveram alunos premiados. A ideia do projeto surgiu em 2018 e segundo a gestora da unidade, Janeide Dantas, os resultados já podem ser sentidos pelo empenho e participação dos estudantes.

“Desde que iniciamos esse trabalho, notamos que os pais começaram a se interessar mais, os professores também estão mais dedicados e os alunos tem se comportado melhor e sido mais ativos em sala de aula. Ainda assim, não imaginava que iríamos colher os resultados tão rápidos”.

Outro ponto destacado pela gestora é que, além da premiação, o projeto busca diagnosticar situações conflitantes como infrequência escolar, baixa participação e notas a partir de algo que ela chamou de raio-x das turmas. A partir dessa análise, são realizadas intervenções focando nos pontos que precisam ser melhorados.

“A partir daí a gente planeja e soluciona. Algumas vezes temos que chamar os pais, outras apenas conversar com os alunos. E além do trabalho realizado com o aluno, o professor da turma com dificuldades também recebe apoio”, finaliza.

 

Texto: Alexandre Abreu

Fotos: Divulgação/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054