13/05/19 | 17:22
Escola Municipal da zona Oeste realiza encontro com pais para falar sobre a campanha ‘Faça Bonito’

A Escola Municipal Irmã Serafina Cinque, localizada no Tarumã, zona Oeste de Manaus, aproveitou a Reunião de Pais e Mestres realizada nesta segunda-feira, 14/5, para promover uma palestra que faz parte da campanha “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes 18 de maio”, com o intuito de sensibilizar os pais/responsáveis dos alunos sobre as questões da violência sexual, que na maioria das vezes acontece nos próprios lares das vítimas.

A conselheira Tutelar da Zona Centro-Oeste de Manaus, Mírian Solano, foi convidada para apresentar estatísticas e explicações para os presentes na reunião. Ela também falou sobre a parceria do Conselho Tutelar e da Delegacia Especializada de Assistência e Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

Além da conselheira, representantes do Centro Municipal de Atendimento Sociopsicopedagógico (Cemasp) Oeste, exemplificam as situações que configuram o crime de abuso sexual.

A gestora em exercício da unidade, Nelma Andrade, salientou que as atividades continuarão inseridas no cotidiano escolar durante o mês de maio. “Vamos trabalhar com as crianças da escola concursos de cartazes, rodas de conversa, palestras. Textos coletivos para que os alunos coloquem no papel sobre o que eles assimilaram”.

Ele também apontou que a receptividade dos pais foi boa, porque as palestras apresentaram evidências da necessidade de se trabalhar esse tipo de assunto.

A escola, inclusive, se engajou na luta de 18 de Maio campanha que tem como símbolo uma flor, fala de um tema que muitos evitam “a violência Sexual”. Na culminância desse trabalho, em data a ser definida, essas atividades realizadas pelos estudantes serão expostas e explicadas para a comunidade.

 

Texto: Alexandre Abreu
Fotos: Cleomir Santos

 Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054