01/12/17 | 12:08
Escola Municipal Arte e Cultura realiza 2ª Cantata de Natal

Na noite de quinta-feira, 30/11, foi realizada a 2ª Cantata de Natal da Escola Municipal Arte e Cultura, com o tema “Natal de Paz”. O evento aconteceu na Igreja Assembleia de Deus, no bairro Coroado II, e contou com a participação de cerca de 150 estudantes dos 4º e 5º anos, do turno matutino da unidade. Nessa sexta-feira, 1/12, a cantata continua, com a apresentação dos alunos do turno vespertino.

A apresentação contou a história da criação do mundo sob a perspectiva bíblica em forma de teatro, dança e música. De acordo com o organizador do evento, o professor de Educação Física, Francinei Araújo, a comunidade compareceu em peso, fazendo com que algumas pessoas tivessem que ficar do lado de fora.  Ele também conta que eles utilizaram a temática bíblica de maneira bastante atual e o resultado foi positivo.

“A igreja esteve lotada e a apresentação recebeu muitos elogios e os alunos foram muito aplaudidos. Dessa forma, o pai pode acompanhar o que o filho está fazendo na escola. Ano que vem vamos ter que fazer a apresentação em um lugar maior”.

O fim da cantata aconteceu com a apresentação do coral da escola, que tinha a participação de estudantes e professores da unidade. Eles cantaram as músicas ‘A Paz’, da banda Roupa Nova e ‘Haja Luz’, do Grupo Hemom. A gestora da escola, Maria Lucilene de Oliveira, falou sobre o espetáculo. “Foi belíssimo, emocionante. Eu só Muitos pais elogiaram a apresentação, que foi muito bonita”.

 

Texto: Alexandre Abreu

Fotos: Divulgação/ Escola

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054