28/12/18 | 9:57
Escola da zona Rural promove evento em homenagem a educadores e alunos pelo resultado alcançado no Ideb 2017

Professores, assessores pedagógicos, alunos, bem como toda a comunidade escolar que ajudaram no resultado alcançado no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica 2017 (Ideb 2017),  pela Escola Municipal José Marques de Almeida, localizada no Ramal do Acará, no quilômetro 17, da AM-010, foram homenageados com certificados de honra ao mérito e medalhas em uma cerimônia realizada, na tarde desta quinta-feira, 26/12, no auditório da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), localizado no Bairro Parque Dez, zona Centro-Sul.

A unidade,  que trabalha com alunos da Educação Infantil até o 5° ano do Ensino Fundamental,  vem alcançando bons resultados  no Ideb e, por isso, se mantêm em posição de destaque na rede municipal de ensino. No ano de 2015, conseguiu atingir a média 6,2 nos Anos Iniciais  e em 2017 subiu ainda  mais esse percentual,  elevando a nota para 6,8, garantindo o 14º salário aos educadores que atuaram no ano da realização da Prova Brasil, em 2017.

A subsecretaria de Gestão Educacional, Euzeni Araújo, que também foi umas das homenageadas, agradeceu todas as pessoas que ajudaram direta ou indiretamente no resultado exitoso da unidade no Ideb de 2017 e enfatizou que a conquista maior dos educadores e demais colaboradores da Escola, não foi a média  de 6,8, muito menos a garantia do 14º salário , mas sim a certeza de que os alunos tiveram acesso a uma educação de qualidade.

A subsecretária ressaltou, ainda, que  a principal meta das escolas que trabalham com Fundamental 1, que corresponde do 1º ao 5º ano, é fazer que os alunos saiam dessa etapa de ensino e passem para próxima com uma boa bagagem de conhecimento nas disciplinas, como Língua Portuguesa e Matemática.

“A  nossa principal meta é garantir que as crianças saiam da escola  com uma boa aprendizagem, no caso do Ensino Fundamental 1, na leitura, escrita  e matemática”,

Durante a cerimonia, o  gestor da unidade, Juarez Evangelista Rodrigues, frisou que  as médias dos dois últimos IDEB foram alcançadas  com muito trabalho e dedicação, além da execução de projetos e ações estratégicos, auxiliados a prática de esportes como ponto de equilíbrio e atividade motivadora na busca de conhecimento dos alunos. Disse também que o resultado  coroa  o esforço empregado por diversas pessoas.

“Esse resultado  representa para todo nosso grupo a consolidação de um ensino e aprendizagem de qualidade,  pois desde 2015 a escola consegue atingir um resultado significativo no Ideb”, enfatizou.

A cerimonia foi dirigida a mais de 40 pessoas, entre elas havia professores, monitores que acompanham as crianças nos ônibus escolares, do Programa Mais Educação; assessores pedagógicos, de Gestão Integrada da Educação (Gide) e  terceirizados da empresa.

Uma das colaboradas homenageadas foi a professora Liduina Adriano Lima. Para a educadora, o momento de homenagem representou um gesto de reconhecimento da escola.

“Só temos a agradecer o gestor por esse momento de reconhecimento e de valorização depois de todo esforço feito por nós”.

 

Texto e fotos: Emerson Felipe

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054