13/08/19 | 18:29
Escolas da DDZ Sul participam de segunda edição de Feira de Matemática

A Divisão Distrital da Zona Sul (DDZ) realizou na tarde desta terça-feira, 13/8, a 2ª edição da Feira de Matemática, com o tema ‘Matemática Aplicada e/ou Inter-relação com outras disciplinas’, no auditório da Escola Municipal Alternativa Padre Mauro Fancello, no bairro Petrópolis. O evento, que é uma ação do Programa Matemática Viva, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), contou com a participação de mais de cinco escolas e com a presença de pais e responsáveis, além de coordenadores e assessores pedagógicos da rede.

O objetivo do evento foi despertar nos alunos um interesse maior na aprendizagem da matemática, promover o intercâmbio de experiências pedagógicas e contribuir para a inovação de metodologias, além de divulgar a popularização dos conhecimentos matemáticos, socializar os resultados das pesquisas na área e integrar novos conhecimentos aos processos de ensino.

O Gerente pedagógico da DDZ Sul, Anderson Rodrigues, comentou sobre a relevância da feira. “A importância desse momento é reunir as experiências das escolas. O objetivo da matemática aplicada é vivenciar a disciplina, então juntando a mesma ao potencial do programa Matemática Viva isso leva para a sala de aula um processo mais dinâmico, mais criativo, para que os alunos possam aprender realmente na prática”.

O evento contou com a apresentação de seis projetos, as escolas selecionadas tinham dois alunos por equipe e mais aproximadamente 30 estudantes reservas.

“Foi com muita alegria que nós trouxemos as escolas a convite da própria DDZ para compartilhar com as nossas crianças sobre os saberes matemáticos”, comentou Leslye Moutinho, diretora da escola Padre Mauro Fancello.

O engenheiro mecânico, José Salazar, pai de Letícia Salazar, aluna do 5º ano da Escola Izabel Angarita, aprovou o evento.

“Eu achei ótimo, eles dão incentivo para que os alunos se desenvolvam ainda mais. A minha filha tem se desenvolvido muito bem, estou realmente muito orgulhoso”, pontuou.

 

Texto: Jéssica Salomão

Fotos: Eliton Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054