08/06/18 | 13:52
Escola André Vidal de Araújo encerra jogos adaptados internos

Nem mesmo a chuva que ocorreu na manhã de sexta-feira, 08/6, atrapalhou a festa de encerramento dos Jogos Adaptados da Escola Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo. Com o tema “Sou índio, sou caboclo, sou cidadão”, cerca de 200 alunos participaram da festa, que teve entrega das medalhas para os competidores nas modalidades de futebol adaptado, queimada, circuito, basquete, jogos de piscina e natação.

O evento contou com o desfile das turmas, que este ano representaram 20 municípios do Amazonas e com a apresentação do projeto “Cão bombeiro, Cão esperança”, que vai auxiliar os alunos nas atividades de interação e terapia.

O gestor da escola, Helivan Dantas, falou sobre a realização dos jogos. “O jogos internos adaptados trazem o que é mais importante para nós, a interação professor, aluno e família e a comunidade. Dessa forma, através do lúdico, para interagir e incluir os estudantes para que possam desenvolver suas capacidades cognitivas”.

A mãe do aluno William Gama, do 3º ano da Educação Especial, Cilene Gama, contou como foi a festa de encerramento dos Jogos e a felicidade de poder participar das atividades inclusivas e esportivas do filho. “Desde o momento que nós, pais e mães chegaram, essa atmosfera nos contagiou. Podemos ver a alegria nos olhos dos nossos filhos nessa festa”, disse.

Ao final da programação, os alunos tiveram uma palhinha do projeto de dança, com músicas do Festival Folclórico de Parintins, em que os estudantes puderam apresentar as danças típicas da cultura amazônica.

 

Texto e Fotos: Patryck Vieira

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054