09/04/19 | 17:28
Equipe de futebol de campo da Escola Municipal João Braga garante vaga para a 22ª edição das Municipíadas

A equipe da Escola Municipal João Braga venceu o time da Escola Municipal Lucila Freitas por 2 a 0, nesta terça-feira, 09/04, na seletiva do futebol de campo e garantiu uma vaga para participar da 22ª edição das Municipíadas da Secretaria Municipal de Educação (Semed-Manaus), em junho. A disputa, organizada pela Divisão Distrital Zonal (DDZ) Norte, foi realizada no campo do Manoa, zona Norte de Manaus, e contou com a participação de 30 alunos.

Neudimar Oliveira, responsável pela educação física na DDZ Norte, comentou que conseguiu notar alguns destaques em ambas as equipes. “Hoje tivemos surpresas nos dois times, apareceram umas revelações interessantes para a parte final e acho que vai ser bom para a Secretaria”, comentou o professor.

Mesmo sem a classificação para o futebol de campo, a professora de educação física da escola Lucila Freitas, Rosa Marcelina, falou sobre o orgulho que sentiu dos alunos. “Eu adoro a participação deles, fico emocionada. Como eles são guerreiros eu fico feliz em trazê-los para jogar. Nessas Municipíadas vamos jogar o futsal, porque tem um campo lá perto da escola onde eles brincam também, atletismo e outras competições também”, pontuou.

Um dos destaques da partida, com direito ao gol da vitória em uma cobrança de falta, Micael Lopes Vinhote, contou que a união do time foi importante para conseguir a vitória. “Eu aprendi a jogar na rua e em um campo lá perto de casa. Foi bom ajudar o time e ganhamos pela colaboração de todo mundo. O jogo foi bom porque ganhamos, fomos para a fase final e eu fiquei muito feliz com o gol”, finalizou.

 

Texto: Alexandre Abreu
Fotos: Cleomir Santos