14/12/11 | 14:29
Encerramento do Ano Letivo de 2011

O evento reuniu professores, alunos, pais e a comunidade em geral na festa de encerramento do Ano Letivo de 2011 da Esc. Mul. Nestor José Soeiro do Nascimento, nesta terça-feira, 13, no bairro Parque São Pedro, zona Oeste.

A festa contou com uma programação comemorativa com apresentação do Projeto “Teatro Educação”, com a peça “A Floresta Encantada”, “Canto Coral”, participação especial dos alunos dos primeiros anos com o “Canto de Natal” e Canto/Dança dos alunos do 5º ano.

O encerramento marcou as atividades realizadas pelos 825 alunos do 1º ao 5º ano e Educação de Jovens e dos 16 professores que trabalham nos três turnos da unidade educacional. Na oportunidade foi entregue o boletim, o rendimento do 4º bimestre e feita a renovação de matrícula.

Segundo a diretora da escola, Telma Malheiros de Mendonça, a unidade realiza sete projetos que ajudam a comunidade escolar no processo de ensino aprendizagem, entre os quais: Canto Coral, Teatro e Judô desde o início do ano com atendimento a 250 alunos do 2ª ao 5ª ano que mereceu destaque no Ministério da Educação por integrar o Programa Mais Educação.

“Nós tivemos um ano atípico com vários problemas. Nós conseguimos diagnosticar aqui que tinham alunos que nem liam, mas hoje isso faz parte do passado. Sinto-me vitoriosa aqui, pois quando aqui chegamos a situação dessa escola era muito diferente de como está hoje. Todos tem se dedicado muito e nosso esforço foi o melhor possível”, disse.