12/08/19 | 14:09
DDZ Sul realiza 2º Painel Gerencial dos Diretores para apresentar os resultados do 2º bimestre

Gestores das escolas municipais da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Sul, participaram do 2º Painel Gerencial para apresentação dos resultados do 2º bimestre. O encontro reuniu 42 diretores na Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na Av. Mário Ypiranga, bairro Flores, zona Centro-Sul. No total serão realizados quatro painéis durante o ano letivo, um a cada bimestre.

O objetivo do painel é discutir e analisar os resultados referentes ao rendimento interno do 2° bimestre, da Avaliação de Desempenho do Estudante (ADE), da aplicação do II simulado e ações do plano estratégico da divisão. Além disso, apresentar as estratégias pedagógicas desenvolvidas para a aprovação no 3º bimestre, com mais de 27 mil alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Na oportunidade, o encontro buscou também promover o rendimento escolar, assim como a socialização de estratégias de intervenções pedagógicas, para a melhoria do processo educacional. Dos gestores das unidades de ensino, 12 realizaram a exposição dos resultados e intervenções com os alunos divididos por modalidades: Bloco pedagógico, 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano.

De acordo com a chefe da DDZ Sul, Jecicleide Nascimento, a meta da divisão é ter 96,2% dos alunos aprovados pelas escolas. Ela disse que a divisão vai buscar a solução e ajudar as unidades de ensino para que possam alcançar suas metas no processo de ensino aprendizagem.

“A divisão entra com assessoramento pedagógico, com todo trabalho de gestão, tanto pedagógico ou administrativo de infraestrutura para oferecer aos nossos gestores um melhor trabalho de acompanhamento dentro de todas as variáveis que possam interferir na melhora dos resultados”, comentou.

A diretora Joselisa Alves de Souza, da Escola Municipal Anastácio Assunção, bairro São Lazaro, zona Sul, apresentou os resultados obtidos no 2º bimestre pela unidade de ensino. Para ela, foi positivo o trabalho realizado pela equipe pedagógica com os alunos.

“O trabalho tem sido intensificado com reforço escolar, aulões, simulados, aulas atrativas, usando muitas mídias, como por exemplo, a nossa maleta do Pro Futuro. São várias atividades que temos realizado para nossos alunos terem um rendimento positivo e possam alcançar as metas que as escolas procuram atingir”, contou.

De acordo com a diretora Roberlane Ramos Chaves da Costa, da Escola Municipal Arthur Cézar Ferreira Reis, Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, o painel é uma chance em que todos podem interagir e conhecer o trabalho realizado em cada escola.

“Este momento é importante porque fizemos a análise do primeiro e segundo bimestre. Na escola nós já alcançamos a meta global com atividades desenvolvidas. Algo que deu certo foi o grupo de whatsapp, no total de 20 grupos de amizade com os pais. Essa parceria deu muito certo, porque eles começaram a entender o trabalho da escola e participar”, completou.

Texto: Paulo Rogério
Fotos: Cleomir Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054