06/02/18 | 16:30
DDZ Sul promove encontro motivacional para professores da Educação de Jovens e Adultos

Buscando oferecer um Ensino de Jovens e Adultos mais eficiente e inclusivo, a Divisão Distrital Zonal (DDZ) Sul, promoveu o evento motivacional “O poder da ação na EJA”. A programação foi destinada aos professores do 1º e 2º segmento da EJA das unidades de ensino da DDZ Sul.

Com a participação de mais de 70 educadores, a subsecretária de Gestão Educacional, Euzeni Trajano, ressaltou que em 2018 a Secretaria Municipal de Educação (Semed) irá implantar uma série de  medidas para rever as estratégias destinadas ao ensino noturno e criar mecanismos para melhorar índices da modalidade.

“O ensino noturno sempre foi um grande desafio para Semed. Então, por meio das nossas DDZ’s, estamos empenhados em uma organização diferente, para tentar superar, por exemplo, os níveis de abandono que, infelizmente, ainda são altos”.

“Para melhorar os índices de aprovação, a secretaria pretende, também, trabalhar a motivação dos professores, mantendo a qualidade do ensino e, ao mesmo tempo, trabalhar o professor como agente motivador do seu próprio aluno”, ressaltou.

Durante o encontro, foram trabalhados pilares de Coach Sistêmico, que busca fazer com que as pessoas alcancem suas metas pessoais ou profissionais. Dentre da metodologia, foram abordados aspectos de neuroliguística, neurociência, emocionais, financeiros, cognitivos e profissionais.

Hudson Martins, professor 1º segmento da Escola Municipal Francisca Pereira de Araújo, destacou o evento como importante para atuação dos educadores.  “Vejo esta atividade de fundamental importância, porque o professor precisa estar motivado para motivar o seu aluno”, ressaltou.

 

Texto e Fotos: Emerson Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054