02/01/19 | 17:16
DDZ Rural realiza jornada pedagógica para educadores das escolas do Rio Negro

Iniciou nesta quarta-feira, 02/1, a Jornada Pedagógica para diretores, professores e pedagogos das unidades de ensino, da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural, da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e vai até amanhã, 03/1, no auditório da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul. A Semed tem 29 escolas localizadas no Rio Negro, que trabalham em calendário especial, com início do ano letivo antecipado, marcado para o dia 04/1, devido a vazante e cheia dos rios.

De acordo com o gerente administrativo da DDZ Rural, Mário Nunes, cerca de 160 educadores entre diretores, professores, pedagogos e secretários escolares vão participar dos encontros, em que serão repassadas informações importantes para o trabalho ao longo do ano.

“A Semed, tendo em vista o calendário diferenciado das escolas do Rio Negro, planejou junto com a divisão esse calendário. A participação foi muito boa, e socializamos todas as orientações técnicas, administrativas e de infraestrutura”, explicou.

Há sete anos participando da Jornada Pedagógica, a professora Dorcas Moraes, da Escola Municipal Manoel da Silva Bahia, na comunidade do Pagodão – Paraná de Anavilhanas considera as informações importantes para o trabalho pedagógico com os alunos da Educação Infantil e do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental da escola.

“A jornada sempre nós dá um direcionamento necessário para que possamos fazer valer nosso trabalho na área em que estamos atuando. Nós começamos agora para estar dentro do clima, entre cheia e seca. Nosso principal papel como professor é levar a qualidade de ensino aos nossos alunos”, citou.

Completados uma década de aprendizado na Jornada Pedagógica, como gestor e professor, o diretor Paulo Reinaldo Bindá, da Escola Municipal Paulo César da Silva Nonato, na comunidade Nova Esperança, Igarapé do Tiú, Tarumã-Açú, afirmou que sempre aprende algo.

“Esses dez anos de jornada foram fundamentais, porque cada ano nunca é igual ao ano anterior, nós sempre temos muito que aprender. É importante a participação de cada setor para que possamos atender o aluno da melhor forma possível e atingir todas as metas”, disse.

 

Texto: Paulo Rogério Veiga

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054