08/11/18 | 11:12
DDZ Rural abre inscrições para 1ª corrida e caminhada do campo

A Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural está com inscrições abertas para a 1ª Corrida e Caminhada do Campo, que acontecerá na próxima quarta-feira, 14/11 a partir das 8h, na Vila Olímpica, zona oeste de Manaus. Os servidores podem se inscrever aqui, nas modalidades: individual, quarteto, sexteto e noneto.

Além da corrida, haverá disponíveis espaços com outras atividades como dança e aeróbica. Essa é mais uma das ações organizadas a partir da pesquisa de clima organizacional da Secretaria Municipal de Educação (Semed), como forma de integrar os servidores e trabalhar a questão da saúde física e mental dos profissionais, estimulando o desempenho deles no dia a dia.

A divisão vem realizando ações periódicas em suas unidades de ensino e administrativas como a ginástica laboral ao fim do expediente. A gerente pedagógica da DDZ, Marilene Gomes, conta que esse tipo de atividade reforça o compromisso da Semed com o servidor e que as ações têm sido bem recebidas.

“Essa é a culminância do trabalho que vêm sendo realizado depois da pesquisa de clima e tem como intuito valorizar o servidor. E eles têm recebido essas novidades com satisfação e euforia. Ao final da corrida ainda vai ocorrer uma avaliação final desse trabalho”.

 

Texto: Alexandre Abreu