11/10/17 | 17:12
Cmei Onias Bento realiza atividade de encerramento da Semana da Criança

A magia, fantasia e o mundo dos super-heróis mais conhecidos tomaram conta da atividade lúdica realizada, nesta quarta feira, 11/10, pelo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Onias Bento, localizado no Bairro Cidade de Deus, zona Leste.  A atividade contou com a presença de mais de 200 alunos, além do corpo docente e dos responsáveis.

O evento marcou o encerramento da Semana da Criança, que iniciou na última segunda-feira, 9/10, com diversas ações, entre elas gincana de atividades psicomotoras, cinema com os alunos, discokids  e brincadeiras.

Umas das partes que mais chamou a atenção dos alunos nesta quarta-feira, 11/10, foi uma dramatização feita a partir do texto “Histórias das Super-Heroínas”, criado pelos próprios alunos do 2º período, sob a coordenação da professora Arlete Cavalcante.

Segundo a gestora da unidade, Simone Malveira, que estava caracterizada como mulher gato, o corpo docente da unidade decidiu fazer esta dramatização para ilustrar de forma prática a produção textual das crianças, usando como personagens cerca de 15 funcionários da unidade, entre educadores, administrativos e serviços gerais.

“A ideia de hoje é expor na prática o que os alunos imaginaram em um texto criado em sala de aula”, explicou a gestora, acrescentando que a programação desta quarta-feira, 11/10, foi estendida para as salas de aula.

O aluno do 2° período, Enzo Lima, 6, estava fantasiado de homem aranha. De acordo com o estudante, o que mais chamou atenção na atividade foi a reunião de diversos heróis.

“Achei muito legal a aula de hoje, porque pude ver vários heróis ao mesmo tempo que me diverti bastante”, contou.

Segundo a dona de casa, Daniela de Jesus, mãe da aluna Caren de Souza, 5, do 1º período, a programação foi interessante porque ajudou  desenvolver diversas habilidades ao mesmo tempo que oportuniza a interação entre as crianças.

“Achei muito bacana esta atividade, porque acho que além da imaginação, a ajuda a trabalhar o lado cognitivo, afetivo, além da interação com os próprios coleguinhas”, disse.

Texto: Emerson Felipe

Fotos: Lton Santos/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054