Secretaria Municipal de Educação
Acessibilidade    Fale Conosco    Mapa do Site
Manaus, 23 de maio de 2018
09/02/18 | 15:47
Cmei Maria do Céu realiza baile de carnaval com temática de conscientização

Aproveitando o período carnavalesco, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria do Céu Vaz de Oliveira, no bairro Planalto, realizou a 7ª edição do Baile de Carnaval da unidade, nesta sexta-feira, 9/2, que buscou conscientizar os 230 alunos do 1º e 2º período, para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, com o tema “Vem brincar, dançar, pular, sem deixar o mosquito entrar”.

Para a diretora da escola, Norma Wanzeller, a atividade é mais uma maneira de ensinar as crianças sobre o perigo do mosquito, causador de várias doenças, passando a mensagem de forma prazerosa e lúdica.

“Nós estamos em nossa sétima edição e buscamos tratar assuntos importantes como o combate ao mosquito que transmite não só da dengue, mas chikungunya, zika e febre amarela”, explicou.

A assistente social, Luciana de Andrade Correia, 38 anos, mãe do aluno do maternal III, Matheus Henrique Correia de Souza, de 3 anos, acompanhou o menino no primeiro dia de aula e se surpreendeu com o trabalho pedagógico da escola.

“Acho muito importante para as crianças participarem dessa atividade de carnaval, principalmente por ser uma interação com outras crianças no meio social”, disse.

Outro que ficou bem animado com a programação foi o autônomo Azamor Carvalho da Encarnação, 52 anos, avô do aluno, Azamor Neto Carvalho de Freitas, também de 3 anos. Para ele, começar o ano letivo e ver as crianças todas interagindo é algo de muito bom.

“Ele já é muito focado em querer estudar, vindo pela primeira vez na escola vai ter outra visão de como é estudar. Essa interação é muito importante, pois serve para o seu desenvolvimento e aprendizado sobre a temática de combate ao mosquito”, finalizou.

 

Texto: Paulo Rogério Veiga

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054