19/12/18 | 9:06
Cmei da zona Norte realiza Cantata de Natal com tema esperança

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Onias Bento, no bairro Cidade de Deus, zona Leste de Manaus, realizou nesta terça-feira, 18/12, a sua tradicional Cantata de Natal. O evento envolveu as mais de 300 crianças de 3 a 5 anos que estudam da unidade e teve como tema “Nasceu a Esperança”, com a apresentação de alunos e da equipe escolar.

Os diversos musicais apresentados lembraram aos presentes que o Natal vai além da troca de presentes, como conta a gestora do Cmei, Simone Malveira Guimarães. “A gente procura trabalhar o verdadeiro sentido da data, respeitando a religiosidade de cada família. Embora eles sejam crianças, de 3 a 5 anos, eles entendem muito bem o significado”.

E para que esteja tudo pronto em dezembro, a gestora contou que o trabalho começa a ser realizado novembro. “Iniciamos em novembro, porque a gente não pode trabalhar somente a cantata, então no planejamento anual, nós já traçamos todo conteúdo que será tratado e inserindo o tema”.

E além do planejamento, é necessário o engajamento da comunidade, que participa bastante, ajudando com o figurino das crianças, decoração da escola e participando no dia do evento.

Um desses casos é a dona de casa Maria Claucilene Silva, mãe da aluna do 2º período Ana Gabriela, que parabenizou a escola pelo evento e acrescentou que a filha fica muito feliz com a oportunidade de participar desse projeto.

“Achei muito boa (a Cantata), me emocionei inclusive. Minha filha está muito feliz e a equipe toda da escola está de parabéns. A proximidade entre escola e família é algo muito importante, porque aqui é muito bom e tem sempre essa comunicação entre pais e professores”.

 

Texto: Alexandre Abreu

Fotos: Divulgação/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054