04/07/18 | 15:11
Centro Municipal de Educação Infantil Rozendo Neto realiza 1º Festival das Famílias

Com objetivo de reunir alunos, familiares e comunitários o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professor Rozendo Neto de Lima, no Conjunto Boas Novas, bairro Cidade Nova 2, realizou o 1º Festival da Família, reunindo quase 500 pessoas entre estudantes e público externo.

O evento foi repleto de atividades coletivas, que contribuíram a intereção, entre elas: brincadeiras envolvendo as famílias, bingo, corrida, um musical realizado pelos alunos, futebol de tecidos, além de ginástica laboral.

De acordo com  a gestora da unidade, Samantha Marczynshi,  o evento também teve a  intenção de fortalecer junto aos estudantes os diversos modelos de estrutura familiar existentes.

“A atividade teve o objetivo de criar uma nova visão de família, pois hoje temos alunos que vivem  em diferentes núcleos familiares e estas crianças precisam entender que as novas famílias são tão importantes quanto o modelo familiar tradicional (pai, mãe e filhos)”, explicou a gestora.

Dentre os familiares participantes estavam mães, pais, tios e avós. Segundo o engenheiro civil Maykio Coelho Araújo, pai do aluno João Pedro Araújo, de 5 anos, a atividade foi bem interessante.

“Percebi que houve bastante integração entre os familiares e alunos, que a atividade estava bem organizada, bem diversificada. Então eu e meu filho adoramos e já estamos ansiosos pela próxima edição”, ressaltou o engenheiro.

 

Texto: Emerson Santos

Fotos: Divulgação/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054