09/09/11 | 14:05
Campanha já tem nome completo: do lixo para a renda

O menino Juan Andrade, estudante do Cmei Antônio Gonçalves Dias, foi o autor da frase que vai identificar a campanha de implantação da coleta seletiva em 480 escolas da rede municipal de ensino. Juan e seus pais elaboraram a frase “O que é lixo para uns, é luxo para outros”.

A partir dessa sugestão, o comitê organizador da campanha formado pelo secretário de Limpeza Pública, José Aparecido dos Santos, subsecretário Túlio Kniphoff, a presidente e a vice-presidente da Comissão de Divulgação e Orientação da Política de Limpeza Pública (Cedolp), Andrea Vieira e Leida Santos, respectivamente, aprimoraram a idéia e o nome que vai identificar a campanha será: “O que é lixo para uns, é renda para muitos”.

O secretário José Aparecido explicou que é preciso fazer toda a população entender não apenas a importância da defesa ambiental, mas também a capacidade de inclusão social que a coleta seletiva tem. “Os resíduos serão encaminhados para as associações de catadores e esses trabalhadores comercializam com empresas recicladoras. Assim, os catadores de resíduos recicláveis vão aumentar substancialmente sua renda”, explica Aparecido.

“Essas crianças já entenderam que ajudam não só a natureza, mas também pessoas carentes que, a partir de seus esforços, poderão ter uma vida melhor daqui para frente”, complementou.

Assessoria de Imprensa da Semulsp