09/10/18 | 17:11
Alunos do Cmei Madre Elísia visitam Sala de Ciências do Sesc

Aproximadamente, 300 alunos, de 4 a 6 anos, do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Madre Elísia, no bairro de São Raimundo, zona Oeste de Manaus, participaram das comemorações pelo Dia da Criança, que será comemorado na próxima sexta-feira, 12, com um passeio pela Sala de Ciências do Serviço Social do Comércio (Sesc), no bairro Campos Elísios, zona Centro-Oeste.

Segundo a Pedagoga do Cmei, Keitiane Rocha, o passeio já faz parte do calendário de atividades da unidade e é uma grande oportunidade para que as crianças conhecerem um pouco mais sobre ciência com os temas trabalhados, que abrangem a física, química, matemática, biologia e meio ambiente.

“Todos os anos nós realizamos um passeio externo com as crianças, explorando os espaços culturais da nossa cidade. A visita foi bem interessante, eles puderam manipular vários experimentos sobre física e conhecer um pouco mais sobre reflexo e luz, por exemplo,”, disse.

A visita a Sala de Ciências do Sesc, que é um espaço permanente para experimentos e atividades, associam conhecimento, imaginação e diversão. O objetivo do lugar é estimular a compreensão dos fenômenos científicos da natureza pela exploração dos equipamentos e mediação investigativa com apoio dos educadores.

 

Texto: Patryck Vieira

Fotos: Divulgação/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054