21/12/18 | 13:31
Alunos da zona rural vão ao shopping pela primeira vez e conhecem o Papai Noel

Alunos da zona rural de Manaus viveram uma experiência diferente ao visitar, pela primeira vez, um shopping center. O que para muitos é um passeio de rotina, para aproximadamente 30 alunos da Escola Municipal Professora Maria Leide Amorim, na BR-174, zona rural, foi um momento especial, que ganhou contornos ainda mais mágicos, já que as crianças tiveram a oportunidade de conhecer o Papai Noel do centro de compras.

Os alunos aproveitaram o espaço “Meu Malvado Favorito”, montado em uma das praças do Amazonas Shopping, e se divertiram bastante em brinquedos como escorregador, torre e escalada de cordas, ilha dos porcos e na balada anos 80 no barco. Durante as brincadeiras, os pequenos foram surpreendidos com a visita ilustre do Papai Noel e a emoção tomou conta do lugar.

O aluno Sérgio Gabriel da Silva, de 8 anos, aproveitou todos os brinquedos e ficou surpreso com a chegada do Papai Noel, e não perdeu a oportunidade para pedir um presente de Natal. “Hoje o dia está sendo muito legal, eu já brinquei bastante, principalmente no barco. Também aproveitei e pedi do Papai Noel uma bicicleta”.

Para a professora do 2º ano, Eliane Moraes, foi uma satisfação poder proporcionar às crianças um passeio a um local que eles não conheciam e ainda ter a oportunidade de conhecer o ‘Bom Velhinho’.

“Essas crianças, por morarem na zona rural, não têm acesso a muitas coisas, então esse passeio foi um presente para eles e chegar aqui e ainda encontrem um dos símbolos do Natal, faz com que o espírito natalino e a inocência da infância permaneçam na vida deles”.

Todas as crianças tiraram foto e fizeram os seus pedidos ao Papai Noel, que se emocionou bastante, em especial com o desejo do pequeno Nildo Silva, que pediu um bolo e foi atendido.

“Eu estou extremamente emocionado, todos os dias eu recebo vários tipos de pedidos de diferentes crianças, mas as de hoje foram especiais. Realizar um simples pedido, como um bolo, foi uma sensação única”.

 

O gerente de Marketing do espaço comercial, André Santi, falou do orgulho que o shopping tem em participar de uma atividade aparentemente tão simples, mas importantes para esses meninos e meninas.

“Nós, como o shopping mais antigo da cidade, nos apropriamos da causa e nada mais justo do que oferecer para essas crianças, que talvez não tivessem a oportunidade de conhecer o Papai Noel, esse momento de lazer. É gratificante ver no rosto de cada um a emoção que estão sentindo e dando a nossa contribuição para que o Natal deles seja diferente”.

 

Texto: Érica Marinho/Semed

Fotos: Lton Santos/Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054